20 de janeiro de 2012

VOCÊ ESTÁ LIGADO NA VIDEIRA?


" Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai e o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda." (Joao 15:1-2).
A uva é, talvez, o produto de mais valor no mundo vegetal e a sua fonte, a videira, representava o povo hebreu, que Deus tirou do Egito e plantou numa terra escolhida, com todas as condições para produzir muitos frutos. Infelizmente essa videira não foi capaz de apresentar os frutos esperados.

O Senhor Jesus, se apresenta como a Videira verdadeira, a única fonte de vida frutífera para os que realmente o seguem. 

O tronco pode existir sem os ramos, mas os ramos jamais vão poder existir, sem o tronco, de onde vem a sua subsistência.

Se os ramos forem cortados, o seu tronco em pouco tempo produzirá  novos ramos, mas nenhum ramo consegue sobreviver, se não estiver ligado ao tronco. Você pode observar que os ramos da videira, diferentemente de todas as demais árvores frutíferas, nunca se afastam do tronco, mas estão sempre grudadas, seguindo a mesma direcão do tronco.

Um ramo não  produz  apenas uma uva, mas um cacho de uvas, da mesma forma, o fruto apresentado pelo cristão nao pode ser limitado tão somente a renúncia do pecado, mas ele tem que refletir a imagem de Cristo, principalmente no que diz respeito ao seu caráter.

Não basta a pessoa ser liberta das drogas ou receber uma cura, mas ela precisa nascer de novo. Assim como os ramos tem a natureza da árvore, a pessoa tem que ter a imagem, a natureza de Cristo, para vencer o mundo.

Aqueles que verdadeiramente nasceram de Deus, receberam uma nova natureza e foram cheios do Espirito Santo. e isso, a gente identifica nãoo pelos dons que possam apresentar, mas sim pelos frutos.

Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.



Um comentário:

  1. Bispo que mensagem edificante, Deus abençoe, obrigado por compartilhar, estou aprendendo aqui.

    ResponderExcluir