1 de janeiro de 2012

RETROCEDER... JAMAIS!


Os  discípulos, após a morte e ressurreição do Senhor  Jesus, estavam  desanimados, abatidos, sem esperança e, talvez, passando  por privações, e  não viam outra saída para a situação em que se encontravam, senão retornarem à antiga profissão de pescadores.

"Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros:também nós vamos contigo.
Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam". 
(João 21:3).
        
Ora, Pedro e os seus  companheiros  eram  pescadores  profissionais e conheciam como ninguém os segredos do mar, contudo, naquela noite, nada apanharam. Em verdade, aqueleshomens eram  experientes  em  lidar com peixes, mas  ainda  não  haviam aprendido a lidar com os momentos de fracasso e de frustração, e se encontravam muito ansiosos.

Quem sabe você  também esteja  decepcionado (a), triste e  frustrado (a),  assim,   como os discípulos se encontravam, e pense até mesmo em "jogar a toalha", em desistir de tudo.

Cuidado! É exatamente nesses momentos, em que a pessoa se encontra fragilizada, que o diabo tira proveito, fazendo-a duvidar, até mesmo das promessas de Deus.

A nossa suficiência  tem  que  vir única e exclusivamente de Deus, porque sem Ele, nada podemos fazer. A nossa capacitação profissional e as nossas aptidões são importantes, sem dúvida, mas serão de pouca valia, se a nossa vida não estiver nas mãos de Deus. Ai, a gente vai "lançar as redes", mas elas voltarão vazias.

O ser humano está  sempre preocupado em buscar a solução para aquilo que ele entende como sendo o mais importante: os bens materiais.

O Senhor Jesus oferece a solução, tanto para as necessidades materiais, quanto, também, para as necessidades espirituais, dando-nos da água da vida, que sacia a sede da nossa alma.

"Mas ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia os dicípulos não reconheceram que era Ele.
Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes ai alguma coisa de comer? Responderam-lhe: não.
Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes". (João 21:4-6)

Amigo (a), seja  qual  for o seu  problema, não  tente vencê-lo na força do seu braço ou da sua capacidade, e muito menos retroceda, porque ninguém pode vencer um obstáculo, fugindo dele. 

Creia nas promessas do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, obedeça as Suas Palavras, e voce será um (a) vencedor (a).

Que Deus te abençoe,  em nome do Senhor Jesus.

Bispo João Batista

2 comentários:

  1. Ta ligado! Crer e obedecer.

    ResponderExcluir
  2. Não importa qual seja a situação, o Senhor Jesus sempre pode nos socorrer, mas se duvidarmos ou crermos somente na nossa força, certamente fracassaremos, e além disso olharemos para trás, retrocedendo, perdendo tudo aquilo que conquistamos, o segredo, é confiar nas promessas, não olhar a situação e lançar a rede.

    ResponderExcluir