2 de janeiro de 2012

ESPERANDO, ESPERANDO...


Este é um local onde ninguém gosta de ficar, mas o Apóstolo Paulo teve que pagar um alto preço, depois da sua conversão, pois passou a ser rejeitado, tanto pelos seus antigos  companheiros, que como ele no passado, perseguiam e matavam os cristãos, como pelos adeptos do evangelho, que o reconheciam como  sendo um dos principais inimigos do povo de Deus.
"Tendo chegado à Jerusalém, procurou juntar-se com os discípulos; todos, porém, o temiam, não acreditando  ele fosse discípulo. Mas Barnabé, tomando-o consigo, levou-o aos apóstolos; e contou-lhes como ele vira o Senhor  no caminho, e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus.Estava com eles  em Jerusalém, entrando e saindo, pregando ousadamente em nome do Senhor. Falava e discutia com os helenitas;  mas  eles  procuravam  tirar-lhe a vida. Tendo, porém, isto chegado ao conhecimento dos irmãos, levaram-no até Cesaréia e dali o enviaram para Tarso". (Atos 9:26-30).
A sala de Deus é um lugar onde nenhum cristão gosta de ficar.
Em algum momento da sua vida você terá de estar lá. Ela existe para aprendermos a confiar e esperar n'Ele.  Hoje estão nessa sala pessoas que já estiveram na linha de frente, que fizeram sacrifícios, que trabalharam duro, mas foram para a "prateleira" e estão esperando algo acontecer.
 É difícil não desanimar diante dessa situação. Nos sentimos num  quarto escuro sem nenhuma lanterna, você se sente estagnado e quanto mais o tempo passa com menos vontade de esperar ficamos.
Você começa a acreditar que por algum motivo Deus te esqueceu. Por que?
Por que Deus não se lembra mais de mim? Por que estou passando por tanta luta e Deus não escuta as minhas orações?
Saiba que Deus não esqueceu de você. A espera é um instrumento de Deus, é um método que Deus usa para preparar pessoas especiais para grandes projetos.
A sala de espera acaba se tornando algo muito complicado, porque não é o que idealizamos', pois queremos mudanças com velocidade, e muitas vezes nossas orações são assim.
 Se esperar é tão contra a natureza humana, porque esperamos? Porque Deus no tempo de espera nos prepara.
"Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim.
pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." (Isaías 49:14-16)

Quando Deus deseja te preparar, Ele te faz esperar. Confie, porque Ele jamais te esquecerá.
Deus abençoe,
Bispo João Batista
  

Um comentário:

  1. Ola, bispo!
    Verdade, bispo isso ja aconteceu comigo, e ate ja pensei, sim, mas me libertei desses pensamentos, sei que existe o tempo, certo e o tempo, certo e o de Deus. Nao precisamos ficar anciosos. A palavra dEle nunca falhou e nunca vai falhar.
    Deus abencoe ao sr, grandemente,
    Um forte abraco a dna marilene tbem!
    Dani

    ResponderExcluir