4 de janeiro de 2012

QUAL É O SEU MAIOR TESOURO?

                    

"Conta-se  a  história de um  chefe de família muito próspero, que certo dia resolveu vender tudo o que possuia, pegou a sua parte, e após abandonar o seu lar, saiu em busca do mais precioso dos diamantes. À partir de então, esse homem dedicou toda a sua vida em busca desse  sonho, sem lograr êxito, até que desiludido e sozinho, veio a falecer sem conseguir realizar o seu objetivo.

Mais tarde, a pessoa que  adquiriu a sua  propriedade, fazendo  uma  escavação, descobriu, bem atrás da casa, um grande diamante. Continuando a sua escavação, encontrou, meses depois, a maior mina de diamantes que até então havia sido descoberta.

O tesouro procurado por aquele chefe de família já lhe pertencia, mas ele nunca o conheceu". Será que você consegue perceber  esse  tesouro, quando olha para a sua família, ou também pensa em abandonar tudo e partir, em busca de uma aventura?

Aqueles  que  não  tem uma família unida e bem estruturada, em verdade, perdem um grande tesouro. A família é a base da sociedade, e o lugar onde são moldados os valores sociais e morais.
         
Uma  das  primeiras  preocupações  de  Deus, quando criou  o mundo,  foi  instituir a família, através dos nossos pais primitivos, Adão e Eva.

A família é o principal alvo de satanás, porque quando ele destróí um lar, separa não apenas o casal e os filhos, mas também os sogros, os cunhados, os amigos em comum, etc.

Esteja  certo  de  que  o  bem mais precioso, depois do Espírito Santo - ( superior a qualquer diamante ) -  é, sem dúvida, A SUA FAMÍLIA.

 O Apóstolo Paulo diz, em sua primeira epístola à Timóteo:
             
" Ora, se alguém não tem cuidado dos seus, especialmente dos da própria casa,  tem negado a fé e é pior do que o descrente". (I Timóteo 5:8).

Que Deus abençoe a todas as família, em nome do Senhor Jesus.

Bispo João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário