8 de janeiro de 2012

O PROBLEMA TAMBÉM É SEU!



  
Um rato, olhando pelo buraco na parede, viu o fazendeiro e a sua esposa abrindo um pacote. Pensou  logo no tipo de comida que poderia ter ali. Ficou então,   aterrorizado,  quando descobriu que era uma ratoeira. Foi correndo para o pátio da fazenda advertindo à todos: 

- Há ratoeira na casa, há ratoeira na casa!

A galinha que estava cacarejando e ciscando levantou a cabeça e disse:
         
_ Desculpe-me, senhor rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em absolutamente nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse-lhe:

_ Háratoeira na casa, há ratoeira na casa! 
_ Desculpe-me  senhor rato, mas  não há  nada que eu possa fazer a não ser orar. Fique tranquilo que o senhor será lembrado nas minhas orações.
       
O rato cada vez mais apavorado dirigiu-se então à vaca. Ela disse:
_ O  que  senhor rato?  Uma  ratoeira? Por  acaso  eu  estou  em  perigo?  Acho que não!!

_ O pobre rato voltou para a sua casa, cabisbaixo e muito abatido, para
encarar aquela ratoeira da fazenda.

Naquela  noite  ouviu-se  um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o havia pegado.
       
No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa. A  cobra picou a mulher. O  fazendeiro  levou-a imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre, nada melhor do que uma canja. O fazendeiro pegou o facão e foi preparar o ingrediente principal.
       
Como a doença  da  mulher  persistia, os parentes, amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.

A  mulher  infelizmente  não  melhorou e acabou  morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então,  matou a vaca para alimentar todo aquele povo.

Por isso mesmo, da próxima vez que você ouvir dizer que alguém esta diante de um  problema e acreditar  que  o  problema não lhe diz respeito, lembre-se de que sempre que nos colocarmos a disposição para ajudar  ao  próximo, a nossa própria salvação  pode estar envolvida.

" Bem aventurado o que acode ao necessitado; O Senhor o livra no dia do mal". (Salmo 41:1)

Deus abençoe!

Bispo João Batista

3 comentários:

  1. Muito forte bispo!!! Que o Senhor Jesus possa usar o senhor cada dia mais e mais e mais!! Um forte abraco da IURD da Irlanda. Talita. Na fe

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Isso e o que acontece muitas das vezes, parece qua a cada dia as pessoas vao ficando mais egoistas, com menos tempo para o seu proximo ...
    Mas na verdade temos que estar sempre disposto a ajudar as pessoas ... Para nos que fazemos a Obra de Deus principalmente, temos que ser como o Senhor Jesus. Uma vez ouvi uma pregaçao que nunca mais esqueci: Quando nos preocupamos em resolver os problemas do povo, automaticamente os nossos sao resolvidos ...
    Que Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bispo!
    Muito interessante essa analogia! Infelizmente é a realidade em muitas igrejas. São inúmeras pessoas que estão preocupadas apenas consigo mesmas, vivem numa correria intensa e os problemas do povo passam desapercebidos. Mas demonstramos o nosso amor por Deus justamente apascentando as ovelhas d'Ele! Fica a dica para refletirmos e medirmos o nosso amor para com Ele!

    ResponderExcluir