22 de janeiro de 2012

AGARRE ESSA CHANCE AGORA!


Na época de Jesus, havia um homem muito rico, chamado Zaqueu, que era o chefe dos coletores de impostos, a serviço do império romano. Os coletores de impostos eram odiados pelo povo judeu, que os considerava como traidores, pois embora muitos fossem da sua raça exploravam o povo, na cobrança de impostos.

Entretanto, a despeito de Zaqueu ser uma pessoa de um caráter reprovável, o seu coração não  era tao ruim quanto se poderia imaginar.
Quando  soube que Jesus entrava em Jericó,  quis conhecê-Lo.

Aquele homem,  rico, prepotente e ladrão, considerado como o pior dos pecadores, subiu em uma árvore sem  se preocupar que poderia ser ridicularizado pelas pessoas, simplesmente para ver Jesus.

Para espanto geral, Jesus, chamando-o pelo nome, mandou que ele descesse depressa, porque iria ficar na sua casa. Aí, toda aquela gente que seguia ao Senhor Jesus, revelou a sua hipocrisia, ao se revoltar, pelo fato dEle ter escolhido ficar na casa de um pecador, pois certamente gostariam que Jesus escolhesse a sua casa.

Observe o contraste: O pecador Zaqueu desceu rapidamente e recebeu Jesus com alegria,  porque queria conhece-Lo. Entretanto, toda aquela multidão que acompanhava a Jesus, e se dizia seguidora, mostrava-se decepcionada e exalava ódio e desprezo, pelo fato do Senhor Jesus ter preferido ficar na casa daquele que eles consideravam como o maior dos pecadores.

Naquele dia, após expressar arrependimento pela vida que levara, até entao,  Zaqueu, bem como toda a sua família, foram salvos.

Jesus estava preocupado em ganhar almas e todos aqueles que o seguiam, estavam mais preocupados com eles mesmos.

A Palavra de Deus nos ensina " Portai-vos com sabedoria para com os que  sao de fora; aproveitai  as oportunidades." (Colossenses 4:5).
    
E você, tem aproveitado as oportunidades para ganhar as almas daqueles que  se encontram perdidos, ou também prefere condená-los?
    
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Bispo João Batista



Um comentário:

  1. Eu também gosto muito desta história, excelente trazer a memória. Abraços!

    ResponderExcluir