24 de janeiro de 2012

OUVINTE OU PRATICANTE ?


Certa ocasião, durante uma viagem de avião com a minha esposa, em meio a uma forte tempestade, o aparelho foi sacudido por turbulências muito fortes e um choque fez parecer que o avião havia sido atingido por algo e estava caíndo. Houve um principio de pânico, logo controlado, e o avião pode prosseguir, sem mais problemas. 

Ao aterrissar, sob muitos aplausos de todos muitos exclamaram: "Nós conseguimos! Nós vencemos!"
          
Eu agradeci muito a Deus pelo livramento, mas também não pude deixar de imaginar o tempo de estudos que os engenheiros levaram para projetar e construir uma aeronave daquelas, com capacidade de suportar as intempéries como as que experimentamos, durante essa viagem.
             
Ora, o Deus que deu condições ao ser humano para projetar um avião  com segurança, também nos capacita para suportar toda e qualquer turbulência ou  provação, aqui nesse mundo. E só também seguirmos fielmente o projeto por Ele elaborado.

Disse Jesus: " Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica comparado a  um homem prudente que edificou a sua casa
sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os
ventos e deram com ímpeto sobre aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha." (Mateus 7:24-25).
              
Construir sobre a  rocha exige maior esforço físico, o custo é mais elevado e leva mais tempo para a sua conclusão, contudo, ela estará firme contra toda e qualquer intempérie e nada a abalara.
         
Há duas classes de pessoas: a sábia e a insensata. A sábia prevê as provações da vida terrena e o seu fim, porque tem consciência de que tudo que é material um dia vai passar, e constrói para a vida eterna.
   
A insensata,  percebe apenas o tempo presente e despreza o que é espiritual. Ela edifica a sua vida exclusivamente para  usufruir do tempo de prosperidade, que passa rápido.

Ás vezes a pessoa freqüenta as reuniões na Igreja, conhece a Palavra, mas continua vivendo a sua vida de maneira insensata.

Qual a diferença entre uma pessoa incrédula, e que odeia a Palavra de Deus, e uma outra que foi abençoada por Deus, financeiramente ou através de uma cura, que freqüenta regularmente a Casa de Deus e até restituí o dízimo, mas NÃO pratica a Palavra de Deus? 

NAO HÁ DIFERENÇA !
              
Não basta ouvir, mas e necessário praticar.

Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Bispo João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário