25 de dezembro de 2011

ENCONTRE A DRACMA PERDIDA


"Ou qual  é  a  mulher  que, tendo  dez  dracmas, se  perder  uma, não  acende a candeia, varre a casa e a procura  diligentemente até encontrá-la"? E, tendo-a achado, reune as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.
Eu vos afirmo que, de  igual  modo, há  júbilo  diante dos anjos  de Deus por um pecador que se arrepende". (Lucas 15:8-10)

A dracma era uma moeda grega, que era também utilizada como medida de peso. Valia cerca de R$ 60,00. 

A  mulher  representa o Espiríto  Santo, que  procura algo, aparentemente de pouco valor material, que está perdido, mas que pode ser utlizado. Muitas pessoas tem perdido coisas importantes em seus relacionamentos, seja na vida familiar, na profissional ou na saúde, etc.

Devemos também, procurar imediatamente, enquanto é tempo, a nossa  "dracma perdida" para evitar sérias conseqüências que uma dracma não encontrada pode causar, na vida, no lar ou na família, por exemplo:

Qual a sua dracma "perdida"?

- Voltar ao primeiro amor?
- Retidão de caráter?
- Posição profissional?
- Esperança?
- Objetivos?

O que fazer?

a) Nunca abra mão dos seus valores - (a mulher tinha 10 dracmas, mas foi resgatar uma, que se encontrava perdida). Ela não aceitou perder.

b) Mantenha sempre a chama acesa - ( a mulher acendeu a candeia).  A  pessoa  tem  que  se  livrar  totalmente das trevas, da incredulidade, não se associando com os ímpios, não se detendo com os pecadores , e não se assentando à roda dos escarnecedores (Salmos 1:1). 

c)  Liberte-se de todo o pecado - (A mulher varreu a casa). A pessoa tem que limpar a sua casa do lixo do pecado.

d)  Aplique os recursos disponíveis e busque com zelo - ( a mulher foi perseverante, até achar a dracma ).
  
Encontre você também a sua "dracma perdida". Não vai ser simples, mas depende única e exclusivamente de você.

Imagine quando você encontrar a sua "dracma perdida".

Haverá uma grande alegria, uma festa, porque todos os problemas que hoje te agustiam e te fazem sofrer, serão expelidos da tua vida.
  
Que Deus te abençoe e te guarde, em nome do Senhor Jesus.

Bispo João Batista

Um comentário: