28 de novembro de 2014

CALEBE SIM, VELHO NÃO !

                      
No dia 1 de outubro comemorou-se o Dia Internacional do Idoso, um segmento da nossa sociedade que cresce a cada dia. Nesta oportunidade, quero me congratular com a Igreja Universal do Reino de Deus, pela criação do grupo Calebe, que estimula as pessoas da melhor idade a uma maior participação nos trabalhos da IURD, fazendo ainda uma reciclagem com o objetivo de prepará-las para uma eventual inserção no mercado de trabalho.
                      
Eu, aos 71 anos de idade, evidentemente, estou incluído neste grupo que reúne gente com uma grande experiência de vida, e vida com Jesus,  e que ainda tem muito a contribuir para a formação de uma sociedade melhor e mais  justa.
                      
O  americano  Douglas  MacArthur,  que  foi  um  herói  de  guerra, afirmava: "Ninguém pode envelhecer, simplesmente, por viver muitos anos, mas sim por abandonar os seus ideais".
                     
Nós  chegamos  ao  século XXI ,  experimentando  grandes  avanços tecnológicos, que nos surpreendem a cada dia, e precisamos acompanhar essa evolução.
                  
Ao rever fotos de décadas passadas, ficamos estarrecidos com os modelos de roupas e penteados que usávamos naquela época. A  moda  evolui, assim  como os penteados, as músicas, os carros, as roupas, etc e se nós não estivermos atentos e sensíveis às mudanças, se não nos atualizarmos, vamos ficar à margem da sociedade, podendo vir a ser considerados como um peso, até para os familiares. Só  é  velho quem  quer!  

Muita gente diz: " Ah! No meu tempo". Mas o meu tempo, o seu tempo e agora! Não podemos ficar vivendo do passado. Se  alguém  for  dirigir  um  veículo  olhando  o  tempo  todo  para  o retrovisor, certamente, vai bater o carro. Não se  pode  estabelecer,  necessariamente,  um  paralelo  entre  o envelhecimento mental e a idade cronológica. Na qualidade de cristãos devemos estar sempre radiantes, demonstrar vigor e ter a mente enriquecida de idéias.

Calebe  aguardou,  pacientemente,  a promessa  feita por Deus, através de Moisés, de que seria herdeiro na terra prometida e afirmou estar tão forte como  há  45  anos  atrás.  Aos  85 anos de idade,  ele  disse  que  a sua força naquele dia, da era a mesma de antes. O espírito que havia em Calebe, fez a diferença na sua vida.
             
Nós temos que ter o mesmo espírito de Calebe, para fazer a diferença aqui neste mundo.
            
Hoje em dia,  o tempo útil de vida do ser humano aumentou, em face da melhor qualidade de vida, com a prática de exercícios físicos, uma alimentação mais saudável  e exames médicos preventivos, feitos periodicamente. Esta  tem  sido  uma  das  preocupações  constantes  do  Grupo Calebe, orientando  as  pessoas, seja  através de palestras, ou pela prática de outras atividades físicas e culturais. Muitos  dentre  os  membros  do  Grupo  Calebe  firmaram as bases que sustentam a nossa IURD, e até hoje, caminham conosco firmes na fé.
          
São preciosidades  para  Deus e não podem pensar  que  o  seu  prazo  de validade esta vencido. Não! De forma alguma! Muitos  foram os que passaram por nós, na força da juventude e levados pela impetuosidade, mas, apesar de algumas conquistas, não sustentaram a fé e hoje se encontram cansados e caídos.
        
O  mais  importante  não  é  sair  na  frente,  mas  completar  a  carreira  e guardar a fé.
         
O Bispo Macedo publicou há alguns dias atrás uma mensagem que diz: "Quem tem o Espírito de Deus tem a Energia Divina para lutar contra todo o inferno".

É isso ai! O que faz a diferença não é a idade, mas sim, o Espírito!
         
Vamos continuar sonhando o sonho de Deus e resgatando almas para o Seu Reino.
         
Parabéns a todos os Calebes, no Brasil e em todo o mundo, e sejam todos muito abençoados, em nome do Senhor Jesus.
       

 Bispo João Batista


Um comentário:

  1. Com certeza e não ha ninguém que nós despersuadir disso ou daquilo que cremos nada e nem ninguém poderá nos resistir.

    ResponderExcluir