7 de outubro de 2014

SALTANDO AS MURALHAS



       

 " Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas." (Salmo 18:29)
     
Estas palavras foram proferidas por Davi, no dia em que Deus o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul, que intentava matá-lo. Nós vivemos dias difíceis, onde a prática da violência aumenta, a cada dia e os hospitais e as clínicas psiquiátricas já não suportam a grande afluência de pessoas buscando a solução para os seus problemas, suas neuroses e seus desequilíbrios.
     
Na esperança por encontrar a solução, há quem procure resolver os seus próprios problemas à sua maneira. Como muitos são insolúveis, humanamente falando, bate o desespero e as pessoas buscam um caminho aparentemente mais fácil, e recorrem a supostas "ajudas", confiando cegamente em homens, cartomantes, benzedeiras, curandeiros e outros meios místicos.
     
A Bíblia nos ensina: " Melhor é confiar no Senhor do que confiar no homem.”(Salmo 118:8)
     
Davi viveu numa época em que as cidades eram protegidas por fortes e intransponíveis muralhas. Ele comandou  muitos combates e venceu muitas barreiras, porque fazia de Deus o seu escudo.
    
Com Deus, no controle da sua vida, você supera quaisquer barreiras: sejam elas os medos, as mentiras, as injustiças ou  as perseguições, por exemplo.

"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; Ele é escudo para todos os que nEle se refugiam". (Salmo18:30)

Portanto, nada é mais tranquilo e seguro do que entregar todos os seus problemas nas mãos de Deus, e ser protegido por Ele, em toda e qualquer situação.
     
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.


Um comentário:

  1. Muito forte Bispo! Confiar em Deus nada mais é do que confiar na nossa fé. Deus é fiel, é justo, não nos deixa, não nos abandona jamais. Ele jamais deixará de ser com aquele que deixa de crê no que vê para confiar no Invisível. E essa fé é que nos faz avançar. Os homens por serem falhos, não nos garante 100% de sucesso nas situações que possamos enfrentar ainda que queiram. Deus é diferente, Ele é Deus, Onipresente, Onisciente e Onipotente.

    ResponderExcluir