"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus esta em vós, e já vencestes o maligno." (I João 2:14)
Os jovens são a grande forca motriz e o futuro do nosso país. É na fase da juventude o período em que a pessoa se encontra no auge da sua vitalidade e da sua energia.
Entretanto, se o jovem não tiver uma direção correta, um objetivo de vida, ele pode ser muito forte, ser uma pessoa temente a Deus, mas, será como um touro cego, que fica correndo em círculos, sem saber onde quer chegar, tentando encontrar um caminho, até cair, exausto e sem forças, e ser derrotado.
A responsabilidade primordial do jovem é de ser obediente a Palavra de Deus, para poder viver, verdadeiramente, a sua fé e tomar posse das promessas Divinas.
Deus sabe muito bem (e o diabo também sabe) que quando um jovem se propõe a fazer algo e determina isso em sua mente, dificilmente alguém poderá impedi-lo; ele não vai medir esforços para colocar os seus planos em prática e lutar, com todas as suas forcas, para alcançar os seus objetivos.
Você pode observar que o jogador de futebol, o tenista, por exemplo, são preparados desde a sua infância. Eles raramente despontam para o sucesso depois da juventude, porque é nessa fase que eles são formados e se encontram no auge da sua forma física.
Exatamente por isso, o diabo procura, desde muito cedo, "trabalhar" na cabeça dos jovens, para impedir que eles possam conhecer a verdade que liberta e os torna vencedores.
Na vida a gente vai sempre ter que fazer escolhas. O sucesso de cada pessoa vai depender da opção de vida que escolher, a quem vai ouvir: a Deus ou ao diabo.
Adão e Eva fizeram a escolha errada, e pagaram um alto preço, sendo, por isso mesmo, expulsos do paraíso em que se encontravam. (Gênesis 3:1-24)
Daniel e seus três amigos, entretanto, apesar de serem muito jovens, resolveram, firmemente, não se contaminarem (Daniel 1:8) .
Os três amigos resistiram a todas as tentações do diabo, por isso mesmo, glorificaram o nome de Deus, diante do rei Nabucodonosor (Daniel 3:29).
Daniel, da mesma forma, no reinado de Dario, defendeu a sua fé e o rei teve que reconhecer que o Deus de Daniel e um Deus Vivo! (Daniel 6:26).
Agora, é bom lembrar, que Daniel e os seus três amigos eram jovens instruídos em toda a sabedoria e versados no conhecimento, ou seja; eles se qualificaram, estudaram, se prepararam para conquistar coisas grandes, por isso mesmo, se destacaram entre os demais jovens. (Daniel 1:4).
O fato é que Adão e Eva se encontravam no paraíso, onde possuíam tudo a sua disposição, contudo, perderam tudo e foram expulsos do paraíso, porque fizeram a escolha errada, e não deram ouvidos a voz de Deus.
Daniel e os seus amigos, entretanto, foram seqüestrados da sua terra de origem e levados cativos para a Babilônia. Eles eram jovens, e nao possuíam bens, no entanto, foram vitoriosos, em terra estranha, em condições totalmente desfavoráveis.
Eles foram honrados, até mesmo pelos próprios seqüestradores, e se tornaram ricos, porque fizeram a escolha certa: ouviram a voz de Deus!
Jovem, seja você, também, um vencedor, faca a escolha certa, enquanto há tempo!
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário