30 de janeiro de 2012

A FÉ VENCE A ESPADA


Paulo e Silas sofreram implacável perseguição ao pregar o Evangelho na Grécia, mais precisamente na cidade de Filipos.

O motivo de toda oposição e ódio levantados contra esses dois homens de Deus, não se deu pelo fato das pessoas se sentirem ameaçadas pela pregação do evangelho, mas, simplesmente, eles foram açoitados  e presos, porque libertaram uma jovem possessa de espirito adivinhador, que dava grandes lucros aos seus senhores.

A  acusação contra esses dois homens de Deus era, também, preconceituosa, pelo fato de serem eles judeus e, portanto, estrangeiros.

Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e, possivelmente, o carcereiro e os demais presos riam e zombavam.

Eis que, de repente, um terremoto de grande proporção abalou os alicerces da prisão, e todas as portas se abriram e soltaram-se as cadeias de todos os prisioneiros.

Naquela época, quando algum preso importante escapava o carcereiro, após sofrer torturas, pagava com a própria vida. Diante das circunstâncias em que se encontrava, aquele  homem puxou da espada para praticar o suicídio, no entanto, Paulo e Silas, numa demonstração de fé e de confiança em Deus, e sem perder a visão de ganhar almas, à despeito do risco que corriam, usaram de misericórdia para com ele.

O carcereiro, arrogante e violento, que certamente se divertia com o  sofrimento dos seus prisioneiros, quando Paulo,  impedindo que ele desse cabo da sua própria vida, bradou em alta voz: " ... NÃO  te faças nenhum mal, que todos aqui estamos! ". (Atos 16:28) Se rendeu  as evidências  e, finalmente, entendeu que quem precisava de salvação era ele.

Prostrou-se diante dos discípulos e trazendo- os para fora, disse:
   
"... Senhores, que devo fazer para que seja salvo?".  (Atos 16:30)
              
"Responderam-lhe: crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa". (Atos 16:31)

Imediatamente o carcereiro cuidou das feridas dos discípulos e, reunindo toda a sua familia à mesa, na sua casa, todos se alegraram por terem crido em Deus.

Talvez você  esteja lutando há algum tempo pela conversão de um ente querido, e quem sabe também esteja sofrendo com os deboches, as perseguições e as injustiças.

Persevere, crê no Senhor Jesus e vá em frente, porque A FÉ VENCE A ESPADA!

Que Deus abençoe  em nome do Senhor Jesus.

Um comentário: