18 de dezembro de 2011

VOE, MAS NÃO RASTEJE


Duas lagartas se arrastavam com muita dificuldade sobre a grama, quando a sombra de uma borboleta que passava sobre elas as encobriu.

Elas  olharam  para  cima para ver aquela brilhante criatura que voava para tão longe, que as suas vistas mal podiam  alcançar.

Enquanto as lagartas  conquistavam, com  extrema  dificuldade, cada centímetro do obstáculo de grama, uma delas cutucou a outra e disse:



_ "Ah! Eu jamais voaria numa coisa daquelas, nem por um milhão de reais".

VOE, MAS NÃO RASTEJE

É uma pena quando as pessoas, a exemplo das lagartas da história, não percebem as glórias de uma vida transformada.

Há pessoas que têm medo dos riscos de se tornar uma "borboleta". E são muitos os que não acreditam que  tal  transformação é possível em suas vidas.

Deus nos fez para voarmos alto, com Ele, mas as consequencias do pecado é que faz com que as pessoas levem uma vida tal qual as lagartas vivem: rastejando com dificuldade na grama da vida.

Agora, é a pessoa quem faz a sua opção, mas o fato é que manter a condição de "velho homem" e
continuar a viver no pecado, é como fazer um saque muito alto na  conta  bancária da Justiça Divina.

Um dia essa vida vai acabar e a pessoa vai ter que pagar o seu débito.

O Espírito Santo pode e quer transformar a sua vida, mas não vai obrigá-lo a aceitar o Seu chamado. Ele diz, na Carta a Igreja de Laodicéia:

"Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê pois zeloso e arrepende-te. Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo". (Apocalipse 3:19-20)

Que Deus abençoe em nome do Senhor Jesus.

Bispo João Batista

Um comentário:

  1. Bispo verdade,
    O tempo e agora,a oportunidade e agora, e temos que agarra-la com toda nossa forca,e buscar como se fosse nosso ultimo dia, e nao deixar para amanha o que tem que ser feito hoje. a entrega e total.
    Obrigada pela palavra,
    Deus abencoe ao sr.e familia.
    Na fe, Dani

    ResponderExcluir