21 de dezembro de 2011

SERÁ QUE DEUS É CULPADO?


Uma personalidade estava sendo entrevistada durante um programa de grande audiência, na TV Americana, quando foi indagada:

“Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11  de setembro”?

Ela, então, deu uma resposta profunda e sábia:

“Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.  Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair das nossas vidas.  Sendo Deus, a pessoa mais educada do mundo, eu creio que Ele, calmamente satisfez a nossa vontade.  Como poderemos esperar que Deus nos dê a Sua  benção e a sua proteção se nós mesmos exigimos que Ele não se envolva mais conosco?”


A vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc…  Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray (que foi assassinada), se queixou que era impróprio fazer oração nas Escolas Americanas, como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas…

A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós, também, concordamos com esse alguém.  Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em fase de formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima  (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:

“Um perito nesse assunto deve saber o que está falando”. Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.

Foi então decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos … (há diferença entre disciplinar e tocar). Então, alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isso é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.

Depois uma outra pessoa levou isso a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e, foi mais além ainda, colocando-as na internet. E nós dissemos:

“Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso”.

Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;

Por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios… Provavelmente, se nós analisarmos seriamente a questão, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que plantamos!

De que adianta questionar por que Deus não salvou aquela criança no massacre da sua escola, quando nós mesmos não o deixamos entrar?

É triste constatar como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo esta indo a passos largos para o inferno.

Disse Jesus: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (João 10:10).

Ele quer cumprir a Sua promessa,  mas não vai nos obrigar a aceitá-la. A decisão é pessoal.

Que Deus te abençoe e te dê forças para colocar em pratica a Sua Palavra.

Bispo João Batista


2 comentários:

  1. Ola, Bispo! Verdade,
    Parece q e mais facil culpar a Deus, do que aceitar,nos dias de hoje.
    Mas O Espirito Santo e educado,em nossas vidas, pois Ele so entra se convidarmos.
    E Deus nos deu o livre arbitrio,para escolhermos nossos caminhos.
    E e bem verdade q o mundo esta pior pelas escolhas q tem feito.
    Deus abencoe,bispo,
    Um abraco a Dna marilene
    Na fe,Dani

    ResponderExcluir
  2. Ah...gostaria de sguir o blog,mas nao estou conseguindo pois esta em branco.

    ResponderExcluir