4 de dezembro de 2011

O PREÇO DO NOSSO PECADO


Hå um ditado popular que diz: "Quando a esmola é grande o santo desconfia." Outros costumam dizer que ninguém  dá nada de grande valor,  de graça.

Qual é  afinal a implicação?

Certamente deve haver mais alguma coisa do que simplesmente acreditar. Deve haver um preço escondido.

Certa ocasião um trabalhador de uma mina de ouro disse a um pastor, que estava tentando lhe evangelizar: - Eu daria qualquer coisa para acreditar que Deus me perdoa de todos os meus pecados, se eu simplesmente pedir perdão  e me voltar para Ele, mas nao consigo crer, é barato demais.

O pastor então disse ao homem: - Você trabalhou na mina hoje?  Como foi que você saiu dela?

Ele respondeu: - Da mesma forma que sempre saio. Entrei no vagão e fui trazido para cima.

-Quanto você  pagou para ser trazido pelo vagão?  Perguntou o pastor.
- Eu nao paguei nada.

- Voce não ficou com medo de confiar no vagào? Não era barato demais?

O trabalhador respondeu: - Oh! não. Foi barato para mim, mas o custo para a firma deve ter sido bem alto, para descer o vagão.

Quando Deus oferece o perdão  pelos pecados, este perdào também não vem de forma barata. O Senhor Jesus sofreu a agonia e a vergonha da cruz para sepultar os pecados da humanidade. Ele deu a Sua vida em nosso lugar.

Quando a pessoa crê e aceita verdadeiramente Jesus como seu Senhor e Salvador, Deus, então  a vê como se fosse justa, como Jesus.

Deus abençoe,

Bispo João Batista

Um comentário: