6 de janeiro de 2012

COMO VENCER A TENTAÇÃO?


" A  seguir, foi  Jesus  levado  pelo  Espírito Santo  ao  deserto para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então,  o tentador aproximando-se, lhe disse: se és Filho de Deus, manda que essas pedras se transformam em pães". 
(Mateus 4:1-3).
      
OBSERVE A DISCREPÂNCIA:

Adão vivia no paraíso com Eva, a auxiliadora que Deus lhe deu, onde ainda não havia pecado, além disso, tinha a sua disposição uma fartura de alimentos para a sua sobrevivência, mas não  conseguiu resistir a tentação.
  
O Senhor Jesus estava sozinho, veio a este mundo exatamente por causa do pecado e se encontrava em pleno deserto da Palestina há quarenta dias e quarenta noites, sem comer absolutamente nada, mas, venceu o diabo.

Por que?  "Jesus porém respondeu: Está  escrito: não só de pão viverá o  homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus". (Mateus 4:4)
 
Todo ser humano possui: CORPO, ALMA e ESPÍRITO.

O CORPO se alimenta de alimentos físicos.
A ALMA se alimenta de emoções (precisamos amar e sermos amados).
O ESPÍRITO se alimenta única e exclusivamente da Palavra de Deus.
            
Evidentemente que o ser humano sente necessidade tanto espiritual, quanto material, contudo, a base da vida  é o ESPÍRITO.

O Senhor Jesus venceu a satanás e nos ensina o caminho:  OBEDIÊNCIA!
     
O propósito do diabo era induzir o Senhor Jesus ao pecado da desobediência, frustando, assim, o plano de Deus, de  usá-Lo como nosso intercessor, para a salvação da humanidade.

Hoje em dia, satanás ainda usa, e, infelizmente, com muito sucesso, a mesma estratégia, usada com Adão e Eva, e tentada com o Senhor Jesus, que e a de nos fazer prostrar diante dele, desobedecendo a Palavra de Deus.

Agora, como alguém pode obedecer a Palavra de Deus e viver afastada das tentações que esse mundo fartamente oferece, sem ter sido revestida com o Espirito Santo?
  
" Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espirito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria e até os confins da terra". (Atos 1:8).
       
Que Deus te de uma direção e  forças  para  executa-lá,  em  nome  do Senhor Jesus.

Bispo João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário